Neste espaço, reunimos informações para te ajudar a cuidar das suas peças Mons.
1. Atrito
Cuidados com objetos pontiagudos e superfícies ásperas são essenciais. O couro não descasca como os materiais sintéticos, porém o atrito com superfícies ásperas pode retirar a sua camada superficial, deixando a camada debaixo aparente.Como limpar meu produto?
2. Fita adesiva
Não coloque qualquer tipo de fita adesiva na superfície do produto, ela pode retirar a camada superficial do couro deixando uma marca indesejada.
3. Exposição solar
Evite exposição prolongada ao sol ou qualquer fonte de calor extremo, o calor pode “queimar” o couro modificando a sua coloração e toque.
4. Proteção contra umidade
O couro não deve ser molhado. O contato com a água e excessiva umidade causa danos irreversíveis às suas características originais. Proteja a sua bolsa de chuvas ou outras fontes de umidade e, caso molhe a peça, deixe-a secar à temperatura ambiente.
5. Substâncias químicas
Danos irreparáveis na coloração do couro do produto podem ser causados por tinta de caneta ou de outros tecidos, álcool em gel e outras substâncias químicas, abrasivas e orgânicas. Tenha cuidado redobrado com roupas escuras que soltem tinta em contato com couros claros.
6. Armazenamento
Não guardar a peça de couro em saco plástico. A falta de ventilação pode ocasionar descoloração e mofo. Para guardar e transportar o seu produto, mantenha-o em nossa dust bag de algodão.
7. Manipulação
Guarde suas peças com enchimento e nunca as empilhe. O couro se molda a maneira como é guardado e usado, este cuidado bem como manipulação da peça conforme é utilizada ajudarão a manter o formato original da peça, aumentando a sua longevidade.
1. Limpeza apropriada
Manchas leves podem ser removidas com um pano levemente úmido. Nunca utilize fluídos de limpeza inapropriados para couro, detergentes, óleos ou álcool. Para manter a uniformidade na coloração, você deve realizar o procedimento em toda a área. E lembre-se, antes de aplicar qualquer método, teste-o em uma área escondida da peça.
Importante! A limpeza de sua bolsa deve ser feita periodicamente, ao deixar a sujeira em seu produto por longos períodos é provável que a remoção seja inviabilizada.
2. Procure ajuda profissional
Em caso de manchas ou sujeiras profundas, procure profissionais especializados na limpeza de artefatos de couro.
1. Impermeabilização
Para dar proteção extra a Camurça você deve aplicar um impermeabilizante para Camurça. Esta aplicação deve ser feita de maneira periódica e a lacuna de tempo entre aplicações deve ser definida caso a caso levando em consideração a intensidade de uso do produto. Para uso diário da bolsa indicamos aplicação todo mês. O impermeabilizante funciona como uma barreira para o acúmulo de sujeira, eles evitam apenas sujeiras leves (poeira) e pingos de água. Não são eficazes para outros tipos de sujeira.
2. Proteção contra chuva
Nunca molhe a sua peça. Sempre consulte a previsão do tempo antes de sair de casa e, se a previsão for de chuva, escolha outro material. Camurça e chuva não fazem uma boa combinação. Caso você a use, proteja a sua bolsa o máximo possível.
3. Resíduos nas mãos
Algumas das manchas mais comuns na Camurça são provenientes de resíduos de maquiagem e materiais orgânicos nos dedos. Ao manipular a sua bolsa se certifique que suas mãos estão limpas.
4. Roupas escuras
Algumas roupas podem soltar tinta mesmo estando secas, principalmente calças escuras. Nunca use esse tipo de peça com uma bolsa de Camurça, pois o atrito pode manchar a sua bolsa.
1. Escovação
Uma escova de cerdas macias é uma ferramenta essencial para remover quaisquer resíduos de sujeira da superfície. Certifique-se de passar a escova no sentido da fibra, e não na direção contrária, as fibras em sentidos opostos também podem dar aparência de sujeira.
2. Limpeza profissional
Em caso de manchas ou sujeiras profundas, procure profissionais especializados na limpeza de artefatos de camurça. Nunca utilize fluídos de limpeza, detergentes, óleos ou álcool.
Limpar com um pano úmido e sabão neutro.
Não utilize produtos químicos agressivos ou escovas abrasivas, que podem danificar o material.
Cuidado com álcool e acetona, que prejudicam totalmente o couro sintético, deixando o material opaco e ressecado.
Evite sobrecarga para que o material não sofra com a elasticidade e até para evitar que descasque.
Use sempre nécessaires para evitar sujar o interior da bolsa. Não carregue perfume ou acetonas, que podem manchar o couro.
Limpe a poeira e sujeira solta do couro sintético com um pano macio e seco ou uma escova de cerdas macias.
Trate manchas mais difíceis com uma solução de água morna, detergente neutro e vinagre.
Seque adequadamente.
Se necessário, aplique um condicionador de couro sintético. Para cuidar do couro sintético.